quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lula lança Plano Nacional de Combate ao Crack






Decreto prevê capacitação de lideranças locais, como igrejas, escolas e sindicatos, para a conscientização sobre o uso do crack








Combate, prevenção e tratamento são as três palavras chaves do decreto que institui o Plano Nacional de Combate ao Crack, assinado no início da tarde pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de encerramento da 13ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília.
O decreto, segundo explicação do presidente, prevê capacitação de lideranças locais, como igrejas, escolas e sindicatos, para o trabalho de conscientização sobre o uso do crack e seus efeitos.
"O crack ainda é uma coisa nebulosa. Nós já sabemos os efeitos que ele causa, já sabemos a dureza para quem utiliza o crack. Mas cientificamente tem poucos estudos sobre a questão do crack", disse o presidente."Não vamos deixar uma geração de jovens brasileiros perder um futuro cada vez mais promissor".
No decreto também estão previstos centros de atendimento financiados pelo Ministério da Saúde que funcionariam 24 horas para atender dependentes que procuram a reabilitação.



No combate ao tráfico, o presidente Lula ressaltou que é preciso mapear as rotas da comercialização ilegal, principalmente nas fronteiras, para reprimi-la. "O plano de enfrentamento do uso do crack prevê coordenação de ações entre saúde, educação, assistência social e segurança pública", disse Lula.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Projeto Brasil-Haiti

Nesta terça-feira(18), no Centro de Integração do Mercosul, foi lançado o Projeto Brasil-Haiti, promovido por unidades da UFPel. O evento teve por objetivo aprofundar o conhecimento da comunidade acadêmica acerca da cultura e da situação emblemática que vive o Haiti, além de apresentar o projeto que visa ao intercâmbio entre a Universidade e o povo haitiano.
Aproveitando o momento coloco a disposição a matéria do


 Último dia de MV Bill e Celso Athayde no Hait


 http://www.cufa.org.br/in.php?id=2009/mat09-051


A CUFA em Pelotas é parceira da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) através do projeto VIZINHANÇA onde já desenvolvem juntas as OFICINAS DE TEATRO NO CRAS DO BAIRRO NAVEGANTES e tem como objetivo principal aproximar a Universidade da comunidade do porto-várzea. A central já se colocou a disposição para contribuir e que o projeto BRASIL-HAITI seja um sucesso.