segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Paula acolhe reivindicações na 6ª edição de A Prefeita Recebe



A prefeita Paula Mascarenhas, recebeu a comunidade no Salão Nobre da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (3), durante a 6ª edição do projeto A Prefeita Recebe. Representantes das secretarias do Município também participaram, para acolher as demandas.

          Edson Mesquita, da ONG Central Única das Favelas (Cufa-RS Pelotas), apresentou à prefeita o projeto de trabalho com o livro “A luta de Denis”, de Manoel Soares e Paulo Daniel, voltado a crianças e jovens, com vistas à conscientização e prevenção ou uso drogas e infrações através de palestras, Juntamente com a assistente social Carol Mielke.

 Para Mesquita que tem participado do Fórum de prevenção ao uso e abuso de drogas formado por várias entidades como a Promotoria da Infância e Juventude, UCPEL, Conselho Tutelar, academia Mota entre outras, a implantação da Lei Federal de nº12. 852 de 05 de Agosto de 2013, que prevê medidas da prevenção no currículo escolar é um dos principais atos que devem acontecer.
 Paula direcionou-o para reunião com o secretário de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa, que já havia recebido a visita do representante da Central no mês Junho na presença da profª do setor pedagógico Rejane, que na oportunidade programaram a participação de entidade nos projetos que tem sido desenvolvido pela (Smed), respeitando a Lei 10.639 e o desenho de novos projetos em parceria.

 
 A prefeita ainda aproveitou para convidar a entidade a aderir ao Pacto Pelotas pela Paz, que será lançado no próximo dia 11, em seminário no Pelotas Parque Tecnológico, com o objetivo de envolver toda a sociedade na redução da violência e criminalidade.


domingo, 6 de agosto de 2017

Cufa-RS Pelotas realiza primeira atividade com os adolescentes do CASEMI.



No dia 27 de julho, Edson e Sandro, representantes da Cufa-RS Pelotas estiveram no CASEMI, reunindo os adolescentes para assistirem ao vídeo alusivo ao livro "A luta de Denis", de Manoel Soares. Cada um dos adolescentes foi presenteado com um livro, para que pudessem experimentar a leitura e ter contato visual com a diversidade de ilustrações que o livro traz, para então discutirem e chegarem a um final para a história de Denis. 



Edson proporcionou uma roda de conversa com os adolescentes e equipe do Casemi, baseado em sua história de vida, em relatos cheios de verdade e emoção. Ao fim, Sandro proporcionou um momento de reflexão e descontração, ao cantar seu rap para a gurizada que logo se identificou, escutando atentamente às letras que falam sobre amor, Deus e a paz de viver a vida sem Drogas.
Texto e foto: Juliana Nogueira