terça-feira, 12 de julho de 2011

Políticas públicas para juventude foram debatidas na Câmara

Mais de cem pessoas foram à Câmara de Vereadores de Pelotas na noite desta segunda-feira (11) para prestigiar o seminário “Da redemocratização à ampliação dos espaços democráticos: a luta pela frente parlamentar em defesa da juventude”, que contou com a participação do professor Renato Della Vechia, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), e do deputado estadual Catarina Paladini (PSB).


- O grande trunfo deste evento foi a oportunidade de poder reunir representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil - afirma Catarina.
Durante o seminário, o deputado apresentou a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, proposta por ele na Assembléia Legislativa do Estado, e o Projeto de Emenda Constitucional 212/2011, de sua autoria, que propõe a criação do Conselho Estadual de Juventude no Rio Grande do Sul.
- Ao inserir o Conselho na constituição, garantiremos a possibilidade de discutir políticas públicas permanentes e não apenas iniciativas governamentais - explica o parlamentar.
Além dos palestrantes, estiveram presentes no seminário o coordenador cultural da Central Única das Favelas (Cufa-Pelotas), Sandro Mesquita, e o produtor cultural Manoval Robe, que representou o Circuito Fora do Eixo. Também participaram das discussões as juventudes partidárias e os estudantes que participarão do 52° Congresso da União Nacional dos Estudantes, em Goiânia.