sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Prefeita Paula Mascarenhas assina contrato para revitalização do Campo do São Jorge.




Foi assinada nessa manhã o contrato para revitalização do campo do são jorge. Essa obra será realizada pela Bripav Britagem e Pavimentação e deverá ter início em até 15 dias, a contar da assinatura do contrato que foi selada no dia de hoje, e a previsão de término acontecerá em até quatro meses.
O projeto para recuperação do entorno do campo do São Jorge teve início a partir de pedido de providência do vereador Reinaldo Elias, onde solicitava a instalação de uma academia ao ar livre próximo a pista de skate.
O projeto para a instalação da academia já havia sido aprovado pelo executivo e entraria em processo de instalação. Mas tendo em vista à grande área verde que o local possui, em reuniões com a prefeita Paula Mascarenhas se discutiu sobre um melhor aproveitamento da área total do campo, e decidido que a prefeitura estaria buscando recursos para uma revitalização total do local.
A sobra de verbas de outras duas pistas de skate que foram instaladas em diferentes bairros, propiciaram o investimento na obra de revitalização do Campo do São Jorge.
A partir da assinatura desse contrato, com investimento de R$ 225,000,00 (duzentos e vinte cinco mil reais), o local ganhará calçada em todo seu entorno, paisagismo, acessibilidade, serviços de drenagem em toda a área, pista de caminhada, área verde, churrasqueiras, iluminação e uma academia para práticas esportivas.
O campo será mantido com dimensões de 90x45 metros para a prática de futebol.
"O objetivo de nosso mandato é conquistarmos aquilo que nossa comunidade merece, esse trabalho de revitalização proporcionará a várzea em geral um local de lazer e integração, disse o parlamentar.

A Cufa-RS Pelotas esteve presente no evento, pois entende a importância de revitalizar a área verde existente nesse local. Foi nesta mesma praça que no mês de Junho considerado o mês meio ambiente que a
Cufa-RS Pelotas em parceria com a Sec. de Qualidade Ambiental e o gabinete do vereador Fabrício Tavares II plantaram 60 mudas de Ipês dando assim uma nova perspectiva para área.
Segundo Edson Luis Mesquita coordenador da Cufa a iniciativa dos vereadores Reinaldo Belezinha, Valdomiro Lima e principalmente a assinatura da prefeita Paula Mascarenhas trazem ao lugar uma qualificação significativa!



quinta-feira, 3 de agosto de 2017

E à tarde de ontem, mesmo com aquela chuva foi produtiva par as mulheres da Cufa-RS Pelotas.



O núcleo MARIA MARIA se reuniu  na base da CUFA/RS Pelotas .  Muitas ideias foram colocadas no papel, agora é por em prática... Ações e projetos voltados para as mulheres... Autoestima, saúde e geração de renda, são uns dos principais focos...  É isso aí... O "bonde não para" VEM COISA BOA POR AI...
Esteve na reunião a líder do núcleo Jelciane Calçada a assistente social da central Caroline Mielke e a Stephane graduando em designer interior e trabalha com marketing.