quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ontem (08), o vice-prefeito e coordenador das atividades do Bicentenário, Fabrício Tavares, a Corte da 20ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce), composta pela rainha Melissa César e pelas princesas, Jéssica Barz e Cibele Souza, e o deputado Federal, Fernando Marroni, cumpriram agenda em Brasília, com objetivo de divulgar a feira e convidar, oficialmente, ministros, senadores e deputados para que prestigiem a 20ª Fenadoce.

         Entre as visitas realizadas, a comitiva esteve na Câmara de Deputados, onde foi recebida pelos deputados da bancada gaúcha, como Danrlei de Deus, Afonso Hamm, Renato Molling, Marcon e Giovani Cherini, além de deputados de outros estados. Todos os deputados agradeceram o convite e demonstraram grande interesse em participar da maior festa do doce do país, realizada em Pelotas.

         No Senado Federal, a senadora Ana Amélia Lemos anunciou a presença da comitiva do evento, ao vivo, com transmissão pela TV Senado. Em seguida, o vice-prefeito de Pelotas e a corte da 20ª Fenadoce subiram ao plenário para oficializar o convite à presidente em exercício, Marta Suplicy, juntamente com os senadores gaúchos, Ana Amélia Lemos e Paulo Paim.

         No final do dia, a comitiva dirigiu-se ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde foi recebida pelo ministro Mendes Ribeiro Filho. A corte da Fenadoce entregou ao Ministro o convite oficial, além de doces tradicionais de Pelotas.

         A Fenadoce é realizada anualmente com o objetivo de dar destaque e visibilidade à cultura doceira de Pelotas, através da venda e exposição dos mais variados doces tradicionais. Neste ano, a feira, comemorativa ao Bicentenário, será realizada de 30 de maio a 17 de junho no Centro de Eventos.

         Hoje (09), o grupo dará continuidade ao trabalho de divulgação do evento e cumprirá novas agendas em Brasília.
Fonte: Site da PMP