sábado, 3 de junho de 2017

Comissão do Meio Ambiente discute Saneamento Básico no Navegantes



Problemas estruturais da comunidade estiverem em pauta:













Foto: Renan Neves

Na noite desta terça-feira (30), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal – fechando o cronograma de reuniões públicas sobre saneamento – esteve na comunidade do Navegantes. Foi a última, de uma série de sete reuniões que foram realizadas em vários bairros de Pelotas. A ideia da Comissão foi levar a Câmara de Vereadores para dentro da comunidade e ouvir as pessoas sobre os principais problemas dos bairros.
Atualmente, nossa cidade possuiu cerca de 400km de valetas com esgoto a céu aberto, além disso, do total de esgoto produzido pela cidade, apenas 60% é coletado e destes, apenas 30% é tratado. Isso significa dizer que, de 100% do esgoto produzido em Pelotas, somente 18% recebe o tratamento adequado.
Fabrício Tavares, presidente da Comissão, salientou a importância das reuniões e aprovou o resultado: “Penso que foi muito importante estar perto dos moradores; ouvimos a população em sete bairros diferentes e constatamos que, em muitos locais, os problemas se repetem. A partir dos encontros, vamos produzir um relatório que será entregue à Prefeita Paula Mascarenhas. É fundamental que possamos avançar na qualidade dos serviços prestados porque, com isso, vamos ter uma melhora considerável na infraestrutura do município e na qualidade de vida das pessoas. A comissão está cumprindo o seu papel”.
Também participaram do encontro, os vereadores Éder Blank (PDT) e Reinaldo Elias “Belezinha” (PTB).
Audiência Pública
Na próxima segunda-feira (05), vai ser comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em referência à data, a Comissão de Meio Ambiente vai promover uma Audiência Pública, às 19:00, no Plenário da Câmara de Vereadores.
É fundamental a presença da comunidade!