sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Capacitação na Capital

CUFA RS realiza capacitação para oficineiros gaúchos da cultura hip hop.



A CUFA RS se reuniu hoje no Sindicato dos Bancários em Porto Alegre para realizar uma capacitação social com oficineiros na área do hip hop. No próximo dia 30/08 inicia o Projeto HipHop nas Comunidades em parceria com a SEDAC e o PPV - Programa de Prevenção a Violência do Rio Grande do Sul.
Estiveram presentes na reunião oficineiros do Hip Hop das cidades de: Rio Grande, Frederico Westphalen, Canoas, Cachoeira do Sul, Porto Alegre e Eldorado do Sul.
A mediação ficou por conta de Manoel Soares, Coordenador da CUFA RS e Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS.



O projeto tem como prioridade atender jovens de 12 a 18 anos usando a arte do Grafitti, Break (dança), RAP (rimas) e DJ (discotecagem) como ferramenta de inclusão social e prevenção a violência, utilizando uma linguagem jovem e uma pedagogia social que dialogam com a realidade das comunidades.
Os encontros acontecerão dos dias 30/08 à 15/09 nas cidades de:

Canoas
Novo Hamburgo
Eldorado do Sul
Santiago
Passo Fundo
Erexim
Canguçu
Rio Grande
Pelotas
São Borja
Torres
Alvorada
Santa Maria

Texto: CUFA RS
Foto: William

domingo, 22 de agosto de 2010

Música sim, CRACK NEM PENSAR



Começa na próxima segunda, dia 23, o projeto Múscia sim, Crack nem pensar!. Uma iniciativa da Conexões Bandas contribuindo com a Campanha Crack Nem Pensar do Grupo RBS. 
A programação contará com palestras e apresentações de oito bandas de rock de Porto Alegre em seis escolas da capital. Para a abertura, o palestrante será Manoel Soares, comunicador e ativista social que, dentro da Campanha Crack Nem Pensar, vem percorrendo diversas cidades no Estado levando informações e orientações aos jovens principalmente sobre prevenção ao uso de drogas.
As bandas que irão se apresentar nesse primeiro dia, serão a DoubleFace e Doom Freak. A DoubleFace, foi lançada no mercado em 2008 despachando rótulos, vencendo barreiras e contagiando vidas com sua música jovem e ao mesmo tempo madura. Seu trabalho se traduz em faixas marcantes e bem resolvidas que relatam um pouco da vida do vocalista, que faz questão de colocar tudo o que vive em estrofes e riffs, sendo assim não são apenas musicas, mas historias verídicas.
Já a Doom Freak foi formada em 2009, filtrando o que havia de melhor para não ser só mais uma banda de garagem. No mesmo ano já abriram shows de bandas nacionais como Restart e gravou em estúdio a música “Lugar”, que imprimiu o seu estilo post-hardcore.
As duas bandas utilizam todas as mídias digitais e sociais onde divulgam e difudem seus trabalhos conquistando diversos seguidores e fãs.
O projeto tem apoio da campanha Crack Nem Pensar, Leblon 400 Bar e CUFA RS, que receberá o que for arrecadado no show de encerramento do projeto no dia 24 de setembro no Leblon 400 Bar. O patrocínio é do Grupo Oba.

SERVIÇO
O QUÊ? Palestra com Manoel Soares e Show com as bandas DoubleFace e Doom Freak
QUANDO? Dia 23 de agosto, segunda-feira de 10:15 à 11:45 
ONDE? Escola Estadual Grau Japão, Rua Enrico Caruso, 51000 - Itu Sabará, Porto Alegre - (0xx)51 3334-0519 begin_of_the_skype_highlighting              51 3334-0519      end_of_the_skype_highlighting.




Banda DoubleFace















Dooma Freak