sábado, 21 de dezembro de 2013

"Doce Folia 2014"


Se nada mudar, apenas a Telles irá entrar na passarela!

"As Escolas de Samba de Pelotas não comporão a programação oficial do Carnaval de Pelotas. Nem de camisa, nem sem camisa, nem pelado, nem de roupa", diz vice da Academia do Samba


 Documento que oficializa a decisão foi entregue nesta sexta                                       (Foto: Laura Trápaga - Especial DP)

Um documento que oficializa a decisão das entidades carnavalescas de não desfilar no Carnaval do ano que vem, foi entregue nesta sexta-feira (20) durante uma reunião entre o prefeito Eduardo Leite (PSDB) e os representantes das escolas de samba do Grupo Especial.
Segundo o chefe do Executivo, um novo formato e regulamento devem ser pensados. De qualquer forma, as entidades que tiverem interesse em desfilar terão seu espaço assegurado para a diversão popular.
Logo após a entrega do documento, o interlocutor das escolas de samba do Grupo Especial, representante da Unidos do Fragata, Édson Planella, entrou em contato com o Diário Popular para informar sobre a oficialização da decisão das entidades, que realmente não vão desfilar, nem como bandas. Somente a General Telles irá para a passarela do samba. Conforme Planella, as demais pedem no documento entregue nesta sexta, que o prefeito, por meio de emenda, destine a verba que seria destinada a elas para a construção da pista definitiva do Carnaval.
Na tarde desta sexta o vice-presidente da Academia do Samba, Francisco Teixeira, se pronunciou através de uma rede social. “A quem interessar possa. As Escolas de Samba de Pelotas (Academia, Unidos do Fragata, Estação, Imperatriz e Ramiro) não comporão a programação oficial do Carnaval de Pelotas. Nem de camisa, nem sem camisa, nem pelado, nem de roupa.”
As entidades reconhecem que, ainda que tivessem aceito o local provisório para o desfile - o prolongamento da avenida Bento Gonçalves -, mudaram de ideia após tomarem conhecimento das limitações do espaço, apontadas pela própria Secult após as vistorias técnicas.
Embora tenham decidido não participar do desfile e do concurso, as escolas se dispuseram a fazer intervenções nas comunidades, como na praia do Laranjal.
Comentários