domingo, 17 de julho de 2011

CUFA e Brigada Militar no Futebol

 

Todos convidados para o nascimento de um projeto necessário e inusitado.
Depois das reclamações de abusos policiais na região da Cruzeiro, a Central Única das Favelas (Cufa) propôs ao 1o BPM uma nova relação da polícia com a comunidade. Para alegria de todos, o convite foi aceito e a Brigada MIlitar vai apartir deste sábado, invadir de uma forma diferente o Morro Santa Teresa, juntamente com a Cufa para levar esporte, cidadania e saúde para mais de 100 jovens da Comunidade Nossa Senhora do Brasil.
Além disso, acontecerão encontros entre mães e comandantes do batalhão para debater os impactos das operações policiais na região.

Neste sábado dia 16, à partir das 14hs com a presença de MC Jean Paul (músico) e Alice Bastos (apresentadora da RBS TV) acontecerá o lançamento do projeto "Teu Lugar - Quem se conhece não se odeia.", onde policiais vão ensinar futebol, disponibilizar coletes e bolas, fornecer acompanhamento médico para alunos do projeto, aula de música e cidadania.

O objetivo do projeto é que romper o medo da farda existente e fazer com que os policiais ajam de maneira profissional em suas abordagens, afinal quem se conhece não se odeia.

Pois bem, você é nosso convidado para esse primeiro passo que pode ser pequeno aos olhos, mas simbólico para uma sociedade em conflito.

Informações:
(51) 3224.3995 (51) 7813.9132 ou pelo email: dinora@cufars.org.br