domingo, 4 de julho de 2010

Macluf recebe reivindicações da Cufa

Em visita à unidade de Pelotas, da Central Única de Favelas (Cufa), o vereador e líder do governo Eduardo Macluf recebe reivindicações da entidade, que poderão viabilizar a implantação de projetos socio-esportivos e cultural nos bairros Navegantes I e II atendendo assim a zona porto-várzea.


          Recebido pela coordenadora geral da Cufa/Pelotas, Virgínia Borges, e pelo diretor administrativo Edson Mesquita, o vereador manifestou interesse em encaminhar as solicitações aos setores adequados para atendimento.


          A Central pretende desenvolver projetos relacionados a esportes, cultura e cidadania bem como outras atividades, no ginásio poliesportivo que está sendo construído no bairro Navegantes ll projetado com recursos do Governo do Estado para o Programa de Prevenção à Violência (PPV), já no Navegantes 1 os Executivos sociais pedem a conclusão da obra para também ocupar o espaço com suas tecnologias de inclusão social.

        A direção da Cufa informou ao vereador, que pretende colocar em prática um programa contra drogadição, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com atenção especial quanto ao crack.

         Interessado nos assuntos, Macluf agendará reunião com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Mazza Terra, para aprofundar a pauta de aproveitamento dos ginásios. Quanto ao programa antidrogas, o vereador marcará encontro com a coordenadora do PPV, Júlia Frio, buscando viabilizar o projeto da Central