segunda-feira, 24 de julho de 2017

Casemi recebe a visita da CUFA-RS Pelotas



Após o convite feito pela coordenação da casa, representante da Cufa em Pelotas esteve hoje no Casemi - centro de atendimento de semiliberdade, para tratar de parceria com a Oppac (entidade conveniada com a Fase para execução da medida socioeducativa de semiliberdade em Pelotas).
A reunião aconteceu com o objetivo de a Cufa desenvolver atividades como palestras sobre prevenção ao uso de drogas e violência bem como ações que desenvolvolvam o habito de pensar a vida de forma positiva com os adolescentes que se encontram cumprindo medida no Casemi, visando a inclusão e promoção social através da cultura, de atividades esportivas e de lazer.
Na oportunidade Edson Mesquita coordenador da central deixou um exemplar do livro "A luta de Denis" usado pela instituição nas palestras, que já em seu prefácio trata com sensibilidade o assunto com uma interrogação. "Quando um menino doce e afetivo se torna um jovem infrator?"

 A partir do livro e do vídeo disponível no you tube com a narrativa da história contada por Manoel Soares um dos autores a base de Pelotas abre espaço para os debates e questionamentos.
Uma primeira reunião com os adolescentes irá acontecer amanhã, dia 24/7, onde haverá uma sensibilização através da apresentação das atividades da Cufa.
Participaram da reunião a coordenadora Michele Mazzetti , a assistente social Júlia Nogueira, a pedagoga Jussara Duarte, Lucimare Alves responsável pela área administrativa e a assessora jurídica Rafaela Migliavacca.