sábado, 24 de junho de 2017

Cufa-Verde e Sec. de Qualidade Ambiental fazem plantio de árvores.



Justamente no dia em que o Presidente Temer chega à Noruega e encontra dificuldades para garantir repasses em investimentos na questão da proteção ambiental uma vez que a Noruega é o maior doador do Fundo Amazônia, para o qual já destinou cerca de R$ 2,8 bilhões, entre 2009 e 2016, com objetivo de financiar a preservação da floresta.
 Por aqui a Cufa-RS Pelotas juntamente com a Secretaria de Qualidade Ambiental fazem sua parte no projeto de revitalização e arborização de áreas verdes.
Percebemos que as áreas verdes somem a cada dia que passa por força e pressão do progresso, mas entendemos que uma responsabilidade de cada um contribuir e colaborar para que possamos evitar essa subtração. E esse é um projeto piloto que queremos levar para todas as favelas de Pelotas. Comenta Edson Mesquita coordenador da  Cufa-RS Pelotas.  


















Como o propósito de educar e reeducar o projeto contou coma participação da EMEI Erico Veríssimo com três turmas da pré-escola que já desenvolve com as crianças um trabalho de educação ambiental e para mostrar aos pequenos a importância de cuidar e plantar mais árvores.
Projeto de arborização da área verde onde se encontra o Campo do São Jorge, no Navegante.





A partir desta primeira ação, a ideia é expandir para todo o Bairro Navegante e, também, outros bairros da cidade.
Segundo o Secretário Felipe “envolver as crianças que são o futuro é fundamental e que elas crescendo cuidando e junto com as árvores, para garantir o futuro verde de amanhã”.

Já a educadora Juliana disse que “foi uma ação prazerosa e que trouxe um acabamento especial em tudo aquilo que já é passado as crianças em relação a educação ambiental.

Esteve presente o vereador Fábricio Tavares (PSD) que também é presidente da comissão de meio ambiente que saliente a “iportência da Cufa-Verde e esse projeto de arborização e revitalização das áreas verdes e o incentivo a preservação do meio ambiente e fazer o plantio”.