sábado, 21 de outubro de 2017

Cras São Gonçalo recebe oficina de rima da Cufa RS Pelotas

Aconteceu nessa quarta feira dia 18, dentro do projeto palestras de prevenção e auto estima desenvolvida pela Cufa RS Pelotas no CRAS São Gonçalo, um workshop de rima em caráter experimental.
As crianças e adolescentes assistido em turno inverso a escola que participaram das palestras de prevenção e auto estima, já haviam demonstrado interesse e descobri pela oficina de rima.
Sandro Mesquita ativistas da cultura hip hop que desenvolve oficinas pela Central dix: "Não tenho a pretensão de formar apenas Mc'se ou Rapper'se, mas despertar nos jovens o interesse pela leitura e escrita."
Neste primeiro momento, embora a cultura hip hop e mais precisamente o elemento denominado rap não seja novidade pra quase ninguém, foi oportunisado o contato visual e leitura de edições da revista Rap Brasil ao e jovens e proposto que em grupos pudessem conversar sobre o que mais chamou a atenção como: ícones, marcas, roupas, letras e a partir daí, criar  uma frase de acordo com o livre pensamento.


As oficinas de rima desenvolvidas pela Cufa, visam contribuir didaticamente na educação dos jovens trabalhando métodos leitura, interpretação e criação textual levando em conta a auto estima.
"Quem sabe nas oficinas, descobrimos ao invés de Mc's, grandes escritores, poetas, cronistas, jornalista ou comunicadores, concluiu Sandro Anjo db Mesquita."
O que? Oficina de rima
Onde? Espaço Didático Cufa RS Pelotas
Quando? 28/10/17
Que horas? 15h